quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

quinta-feira, dezembro 30, 2010 - No comments

TROPA DE ELITE 2: O MAIS ASSISTIDO NO BRASIL

O filme “Tropa de Elite 2”, dirigido por José Padilha e com o autor baiano Wagner Moura no papel  principal, capitão Nascimento, quebrou o recorde de arrecadação e de espectadores, se tornando o filme mais assistido da história do cinema no Brasil.
O longa acumulou 102, 6 milhões de reais, quebrando recorde de “Avatar”, que havia arrecadado 102,3 R$. O filme brasileiro foi assistido mais de 11 milhões de espectadores após nove semanas de exibição, passando “Dona Flor e Seus dois maridos”, até então o mais visto no Brasil .
O filme aborda a corrupção policial, o jogo de interesse que envolve a politica, a defesa dos direitos humanos, a formação de milicias e a rivalidade de traficantes, na perpectiva do personagem capitão Nascimento, um chefe do BOPE que se torna sub-secretário de Segurança do Estado e tem de enfrentar o sistema de frente, depois que morre uma jornalista e o soldado Mathias (André Ramiro), que seu filho Rafael (Pedro Van Held), um entre tantos inocentes, é baleado numa tentiva de queima de arquivo contra o deputado Fraga (Irandhir Santos) que investiga as milicas, e vive com sua ex-esposa Rosene (Maria Ribeiro).
                        O filme tem grande repecussão num momento em que os morros do Alemão e do Cruzeiro são invadidos pelo Exercito, o Bope e a Marinha, em operação para combater o tráfico de drogas, depois de seguidos ataque terrositas pela cidade, ordenados por presos chefes de facções, insatisfeitos com a instalação das UPPs  nas comunidades. Um  cenário da vida real , resultante de vários fatores, que o filme retrata com certa fideliadade: corrupção policial e politica, tráfico, violência, milicia, sistema prisional precário, população assustada e insegura.


0 comentários:

Postar um comentário