terça-feira, 14 de dezembro de 2010

terça-feira, dezembro 14, 2010 - No comments

RACISMO NÃO!

O UNICEF, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil e a Celpa, lançou a campanha Por uma infância sem racismo na última sexta-feira (10) em Belém.
O evento, realizado no auditório da Otavio Mendonça, da OAB Pará, contou com a participação de representantes dos movimentos negros e dos direitos da infância do estado.


O lançamento aconteceu após a solenidade de entrega do Prêmio “José Carlos Dias de Castro” à Raimunda Nila Melo Bentes por sua luta em defesa dos negros e dos direitos humanos. A iniciativa foi promovida pela Comissão de Direitos Humanos da OAB.
Apoiaram a realização do lançamento as Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e Educação, Cedenpa, Centro Afro-Amazônico/UFPA, Escola Tecnológica de Icoaraci e Unama.

Para o UNICEF, a discriminação racial não apenas persiste no cotidiano das crianças no Brasil, como também se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos.
Com a campanha, o UNICEF quer fazer um alerta sobre a necessidade da quebra do círculo vicioso do racismo para, dessa forma, estimular a criação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para as populações mais vulneráveis.

 









fonte: http://www.infanciasemracismo.org.br/


            Essa campanha é fundamental para educar a criança na prática da tolerância e igualdade racial, para que as atuais e futuras gerações vivam pacificamente com fraternidade, sem racismo.  A cor da pele não é critério para medir o caráter e a capacidade intelectual do ser humano, como pressupunha os nazistas, os racistas do apartheid na Africa do Sul e da fronteira racial nos Estados Unidos, num passado recente. Somos diferentes e essencilamente iguais. Racismo Não!

0 comentários:

Postar um comentário