quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

quarta-feira, janeiro 26, 2011 - No comments

COITÉ NO JN DA GLOBO

O projeto Santo Antonio de música de Conceição do Coité, de caráter social foi destaque no Jornal Nacional da TV Globo nesta quarta (26), através de uma matéria realizada pelo repórter José Raimundo. O projeto que beneficia crianças e adolescentes do Bairro Alto da Colina é mantido por uma associação de moradores e recebe apoio financeiro de padre Antonio residente em Nova Jersey nos Estados Unidos. O pároco é irmão  da professora Maria Valdete coordenadora do projeto. O jovem Josevaldo, conhecido como Nim é instrutor e maestro da orquestra.

            A reportagem mostrou o instrutor comentando sobre o envolvimento com a música e a coordenadora contando como mantêm o projeto, ainda passou as crianças ensaiando e tocando “asa branca” de Luiz Gonzaga no Centro Cultural lotado.  Uma matéria que mostra a importância de uma iniciativa deste caráter, que certamente deixou os moradores do bairro, coordenadores e voluntários do projeto, e os coiteenses lisonjeados, orgulhosos de ver uma matéria em rede nacional, sobre um exemplar projeto social e cultural da cidade.

            São cerca de 70 crianças aprendendo tocar música clássica com violão, violino e flauta. A prefeitura local ajuda o projeto, que tem mais de 300 crianças na fila de espera. O juiz de Conceição do Coité, Doutor Gerivaldo Alves Neiva, colabora com veemência o projeto social participando de reuniões, buscando apoios: “como já deixei público em outras oportunidades, não concordo com “toque de recolher” de crianças e adolescentes ou com qualquer outra medida repressiva, pois entendo que crianças carentes da periferia da cidade precisam de projetos sociais e políticas públicas voltadas para o esporte, cultura, lazer (...) Um dia, quem sabe, as crianças do Alto da Colina estarão se apresentado para o Brasil e um deles, ou vários, tocando em uma grande orquestra", afirmou o juiz num artigo em seu blog.

Veja o video da reportagem :


0 comentários:

Postar um comentário