segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

segunda-feira, janeiro 17, 2011 - No comments

Atendimento BB: mais de 4 horas de espera


O atendimento da Agencia do Banco do Brasil de Coité é lento. Isso não é novidade.  Apenas dois atendentes no caixa convencional seria a explicação mais coerente. Mas o que eu presenciei hoje na agência é algo que requer processo judicial. Esperei mais de 4 horas para ser atendido para pagar um boleto. Um exagero. Um absurdo.
Segunda-feira e sexta são os dias de mais movimento. Com apenas dois terminais no caixa convencional, é notável que essa estrutura não seja suficiente para o contingente de clientes. Peguei a senha C669, por volta das 11 horas. Quando visualizei o painel marcava a senha C633.
Segundo a lei municipal, o cliente não pode ficar mais que quinze minutos na fila de espera. Mas, a lentidão do atendimento e a presença de uma estagiária, em fase de treinamento, atrasaram o serviço. É inadmissível que uma funcionária faça treinamento num dia de muito fluxo de clientes. Aliás, não poderia começar o expediente sem ter tido uma preparação prévia. O banco  tem plenas condições de treinar essa funcionária num horário diferente do expediente, já que fecha as 15 horas, horário de Brasília, 14 horas local.
Finalmente fui atendido, exatamente ás 16 horas e 28 minutos (15: 28 horário local), conforme comprovante expedido pelo sistema. Ou seja, mais de quatro horas de espera. Muita gente nos assentos reclamava da demora. Outra situação que causava indignação: pessoas que estavam sendo atendidas, “ajudavam” os amigos que estavam na fila com uma senha de numeração alta, atrasando mais ainda boa parte os demais clientes que estavam lá há muito tempo esperando. Um “fura-fila” diferente, adaptado ao sistema de atendimento de lentidão do Banco do Brasil.
Uma mulher revoltada ligou para um advogado, que lhe pediu que tirasse a foto da senha. Sem celular de câmara, pediu que eu tirasse com o meu. Tirei a foto da senha e do pessoal na espera. Quando saímos da agencia ela, acompanhada de sua mãe, seu marido e sua filha, me pediu para ir junto ao escritório do advogado e me aconselhou a entrar com um pedido de indenização, tal como ela estaria fazendo. Aprovei a idéia, conversei com o jurista e vou processar por danos morais o BB.
O gerente desta agencia precisa tomar alguma providencia para agilizar o atendimento. Aumentar o número de funcionários, a meu ver seria a solução, considerando também a melhor preparação dos funcionários. As pessoas trabalham, tem outras situações para resolver. Mas parece que o banco desconsidera isso. Um meio expediente ou um dia tem que ser destinado só para ir ao BB. É humilhante, revoltante. Causa indignação. Um desrespeito com a população. 
Desse jeito  teremos que levar marmita e travesseiro para dentro do banco.

0 comentários:

Postar um comentário